quinta-feira, 11 de novembro de 2010

POLÊMICA NO ENEN

09-11-2010 | 11h31min

Reportagem
A polêmica do Enem está de volta
Pelotas, quinta-feira, 11 de novembro de 2010, 20h18min


Cursinhos aguardam decisão para prosseguir com as aulas

Por: Joice Bacelo
joice@diariopopular.com.br

Quase cinco mil quilômetros separam Pelotas de Fortaleza, no Ceará. Pouco diante de uma decisão nacional. A juíza da 7ª vara federal do Ceará, Karla Maia, acatou liminar do Ministério Público Federal e, na tarde de segunda-feira (8), determinou a imediata suspensão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O efeito rompe fronteiras, tem validade para todo o país. Ainda cabe recurso, certeza de continuidade da novela que começou no último sábado. Por aqui, prolifera a insegurança. Nesta terça, dia da divulgação oficial do gabarito, a busca é por respostas que vão além da prova amarela.

É bem provável que os mais de três milhões de estudantes repitam o que foi feito durante o final de semana passado. No entendimento da juíza do Ceará, o erro de impressão nos cadernos de prova amarelos trouxe prejuízo para os candidatos. Repetir o teste apenas para os cerca de 1% prejudicados - como está sendo cogitado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) - tornaria desigual o processo de avaliação, já que os remanescentes teriam mais tempo para estudos e o conhecimento do novo estilo do Enem.

Na reportagem especial do jornal Diário Popular desta terça-feira, fique por dentro do mundo do Enem e saiba o que poderá acontecer daqui para frente com todos os estudandes que submeteram-se à avaliação nacional no último final de semana.
(http://www.diariopopular.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?id=3¬icia=29619)

Nenhum comentário: