sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ponto de Vista

Ponto de Vista
(Lisiane Lisboa, estudante de Jornalismo)
Não existe situação na vida em que não tenhamos,ao menos um obstáculo a ultrapassar. Sempre me pergunto quais são os motivos das nossas dificuldades e por quê,muitas vezes sentimonos injustiçados quando alcançamos nossos objetivos.
Não costumo culpar terceiros por minhas falhas. Se não consegui, reconheço que foi ausência de perseverança. Porém, é regra da vida encontrar alguém que enxerga na felicidade do outro um motivo para tristeza . Alguns denominam essas pessoas de invejosas, mas nunca acreditei na inveja. Não é possível alguém inveja o próximo pela sua felicidade, pela sua família, até pelos bens materiais que possui se não faz nada para conseguir o mesmo.
Quem lhe diz que não vale a pena acreditar nos sonhos pensa no consolo da sua própria amargura e sua fraqueza. É um conforto para o fraco ver forte em decadência. Tenho família grande e, desde pequena, observo muito o que acontece dentro de casa.Assim, vejo que é possível aprender com erros alheios. As experiências negativas que vivo ou presencio são lições de vida. Estendo a mão a quem tem problemas, pois meu objetivo é evoluir.vejo a solidariedade como troca de ensinamentos.
Quando algo der errado, não se sinta injustiçado nem vitima de um invejoso. De fato, se alguém puxou seu tapete,acabou construindo para seu fracasso, no entanto,sua força de vontade deve ser capaz de superar os percalços.
Transcenda sempre, evolua em qualquer situação. Tire proveito das desvantagem, aprendendo e ensinando o que sabe ao inseguro. Não importa se jovem ou velho, pois há certas coisas que nem a experiência de vida ensina. Olha para dentro de si e encontre o que você tem a oferecer de bom para a humanidade. Se existem pedras no caminho. Junte cada uma delas e construa sua fortaleza.
Não desista de seus sonhos e não deixe que os vencidos pela amargura lhe puxem para o fundo do poço. Estenda a mão ou jogue uma corda, mas tire a pessoa da escuridão e a faça enxergar a esperança. “quem acredita sempre alcança”, este é o segredo.
Postagem do Jornal Diário Gaúcho. Ano 12. Nº 3.434.Porto Alegre,quinta 28/04/2011-jornal do grupo RBS. WWW.diario gaucho.com.br



Contribuição da aluna JANE Denise Marinho Baracy. (turma 820)

Nenhum comentário: